Encontre tempo

A grande desculpa que encontramos para não começar a praticar uma atividade física regular é a famosa “Falta de Tempo“.

Eu mesmo já usei esta desculpa muitas vezes até um dia que, como o povo disse, caiu a ficha e vi que tempo não falta, o que falta é priorizar o tempo.

Agora, pare e pense um segundo: se ninguém tem tempo para nada, por que as novelas tem audiência ? Como assim você tem tempo para assistir o Big Brother mas não de ir a academia ou dar uma caminhada ? Você assiste dois noticiários por dia, mas as notícias são praticamente as mesmas ?

Você assiste uma partida de futebol esparramado no sofá da sua casa, tomando uma cerveja e comendo pipoca ? Serão 105 minutos. Dá tempo de sobra de ir a Academia, fazer uma aula de bike, fazer uns exercícios de musculação, voltar para casa, tomar banho e ver os melhores momentos do jogo.

Mas Nilton está é a hora que eu relaxo das tensões do dia. É minha hora de lazer.

Ok, concordo que todos devemos ter um tempo lazer e para relaxar, mas já perdi a conta das vezes que estava estressado, fui correr e voltei muito mais relaxado e com algumas decisões tomadas.

Charo que algumas pessoas realmente tem pouco tempo, mas será que este realmente é o seu caso ? Sinceramente, não era o meu.

O meu era priorizar demais o trabalho e relegar a saúde a um segundo, ou até mesmo terceiro, plano.

Claro que este start não foi de uma hora para e sim uma somatória de avisos dados e talvez você já tenha recebido alguns parecidos:
– Olhar no espelho e sentir que nenhuma roupa lhe cai bem. Não, o problema não é a roupa…
– Ficar com medo de se pesar e quando o fizer e o peso estiver um pouco acima da última vez arrumar desculpas do tipo, acabei de comer, bebi muita água hoje….
– Precisar tomar remédio para controlar a pressão arterial
– Conhecer algumas pessoas que mesmo tendo atividades parecidas com as minhas, tinham tempo até para treinar para o Ironman.

Não sei exatamente se foram os 99 kg ou o fato de ter que começar a tomar remédio para a pressão, pois os dois avisos foram praticamente simultâneos, mas o certo é que eu parei e pensei: adianta me matar de trabalhar para quando for aproveitar não ter saúde ? Você precisa realmente de tanto dinheiro para ser feliz ? Posso trabalhar menos e ter mais tempo para cuidar da saúde sem ter uma queda no meu padrão de consumo ?

Resumindo, mudei o foco e assim encontrei tempo.